segunda-feira, 7 de novembro de 2011



AVALIAÇÃO E REGISTRO
A avaliação e registro são elementos indispensáveis para a prática da reflexão do professor, enquanto pressuposto favorável para reorganização e relatos das aulas. Tomei conhecimento da essência e importância da avaliação na sala de aula com a formação continuada ofertada pela UFRN, em parceria com as prefeituras municipais, o PROINFANTIL. Este deu suporte teórico e metodológico sobre esses elementos que estão inseridos hoje na minha docência na sala de aula. O Livro da Vida, técnica apresentada pelo professor francês Célestin Freinet como alternativa para registrar coletivamente os acontecimentos e atividades vivenciadas pelo grupo de crianças, propõe uma análise do trabalho empreendido no espaço educativo tanto pelo professor quanto pela criança. Sendo que de forma espontânea instigar a prática do registro no coletivo, proposto por Freinet, mas também individualmente. Desde do inicio do ano letivo venho realizando essa construção e reconstrução da prática de ensino, penso ser uma ferramenta indispensável para o profissional flexível diante das críticas e registros realizados. No qual este ano em muitos momentos tive que mudar algumas metodologias para atender as necessidades do público alvo. As fotos são demonstrações do registro que é feito de forma contínua na minha sala de aula por alunos na faixa etária de 5 anos de idade da Educação Infantil.
Paulo Henrique Silva de Araújo.
Bento Fernandes, RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário