segunda-feira, 3 de outubro de 2011

A FORMAÇÃO DE LEITORES

“Não propomos apenas a leitura literária, ou a leitura cotidiana, mas a leitura como forma de participação social”.

Revistas Leituras.

  O ambiente escolar deve ser promotor de espaços de leituras, dispondo de livros variados e de diversos gêneros é um estimulo para nossos alunos.

A Escola Municipal Ver. José Marques de Oliveira atende apenas 16 crianças, desde Educação Infantil aos anos iniciais do Ensino Fundamental, a referida escola participa do Programa Escola Ativa, onde o coordenador José Nicácio dar assistência aos professores, e tem contribuído para a formação do conselho escolar da escola supracitada.
 a leitura tem se tornado uma prática constante na rotina”
Patrícia Silva de Araújo
(Integra o grupo de professores da Escola Ativa. Participou da formação continuada do CEEL- Centro de Estudos em Educação e Linguagem. E está cursando Pedagogia pela FALC-IESTEC)



A professora Patrícia que leciona do 1º ano ao 5º ano do Ensino Fundamental tem notado mudanças no aprendizado das crianças. Ela no inicio do ano organizou um espaço de leitura, mas não tinha um momento diária para leitura, com o Programa Escola Ativa ela passou a intensificar esse contato fazendo com que os alunos façam suas próprias escolhas de livros, dando sempre espaço para cada criança. A leitura tem sido frequente, espontânea e compartilhada. Percebo o interesse por livros diversos, e tenho estimulado os alunos a levarem o livro para casa, com o intuito de ampliar o repertório do público alvo com que ela trabalha.

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