sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TRABALHANDO COM JOGOS EDUCATIVOS

“a dinamização do ensino é indispensável para a melhoria da qualidade de ensino.”
Paulo Henrique Silva de Araújo,
Bento Fernandes, RN.

A Professora Bruna leciona na Escola Mul. Ver. Lídio Barbosa de Miranda, no Assentameto TTL-Bento Fernandes, em uma turma de 4º Ano do Ensino Fundamental. A docente ingressou na turma no fim do 2º semestre, ao perceber as fragilidades e ineficiências buscou novas metodolgias assim como inserindo jogos educativos na prática pedagógica. No inicio o trabalho foi árduo, pois o público alvo é exigente. Em relatos afirma a mudança de postura de muitas crianças, o diálogo vale salientar foi uma ferramenta essencial no processo educativo. Nas atividades em grupo e pesquisas é perceptível a participação dos alunos, os rumos tomados nas aprendizagens tem norteado o planejamento diário. Devido a grande necessidade de aprimoramento profissional e também sob as orientações da coordenadora pedagógica (Sônia Inácio de Oliveira), tenho deixado todos os dias um tempo para leitura. A escola a dois meses recebeu uma vasta coleção de livros direcionados para os educadores com o intuito de aperfeiçoar as técnicas de ensino e prática, mediante isto, a professora iniciou a leitura do livro “Trabalhando com jogos educativos” de Marcos Miranda Correia. Este tem contribuido para as melhorias empreendidas em sala de aula, no qual os avanços são notórios, a dinamização do ensino é indispensável para a melhoria da qualidade de ensino.


“SER PROFESSOR É ENCARAR UMA SITUAÇÃO NOVA A CADA DIA E TRANSFORMÁ-LA EM UMA REALIZAÇÃO BEM-SUCEDIDA.”
ADRIANA MENSOR,
São Paulo, SP, via site.














Tradução para o inglês/Translation into English.
WORKING WITH EDUCATIONAL GAMES

"The dynamics of teaching is essential to improving the quality of education."

Paulo Henrique Silva de Araujo,

Benedict Fernandes, RN.


Professor Bruna teaches at the School Mul. Ver Lydian Barbosa de Miranda, the TTL-Assentameto Benedict Fernandes, in a class of 4th year of elementary school. The teacher entered the class at the end of the second semester, when he realized the weaknesses and inefficiencies metodolgias sought new educational games and inserting in pedagogical practice. In the beginning the work was hard, because the audience is demanding. In reports said a change in attitude of many children, it is worth highlighting the dialogue was an essential tool in the educational process. In group activity and research is noticeable participation of students, the direction taken in learning has guided the daily planning. Due to the great need for professional development and also under the guidance of the educational coordinator (Sonia Inacio de Oliveira), I left all the time to read one day. The school received two months a vast collection of books intended for educators in order to improve the teaching techniques and practice, through this, the teacher started reading the book "Working with educational games" Mark Correia. This has contributed to the improvements undertaken in the classroom, in which advances are notorious, the promotion of education is indispensable for improving the quality of education.


"Being a teacher is faced with a situation NEW EVERY DAY AND TURN IT INTO A SUCCESSFUL PERFORMANCE."
ADRIANA MENSOR,


São Paulo, SP, via site

Nenhum comentário:

Postar um comentário